UPAs realizam mais de 1.200 atendimentos no último final de semana

Saúde
03/08/2015 14h09

No último sábado, 1º e domingo, 2, as Unidades de Pronto Atendimento Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) realizaram juntas 1.294 atendimentos em seus plantões de final de semana. Destacando-se o atendimento clínico com 917 casos; seguido das cirurgias de pequeno porte com 165 registros, além de 93 incidências ortopédicas, 104 atendimento ao público infantil e 15 pacientes que apresentaram urgência odontológica.

Na UPA Fernando Franco foram 510 atendimentos no total, sendo 347 clínicos, 104 pediátricos (especialidade ofertada) e 59 cirúrgicos. “Tivemos um final de semana tranquilo, com atendimentos dentro da média e escalas de plantões seguidas à risca, sem faltas. Nosso estoque de medicamento também está normalizado e isso certamente reflete nesse atendimento estabilizado”, pontuou a coordenadora da unidade, Rosilene de Souza Teixeira.

Já a Nestor Piva pontuou 784 casos em sua totalidade, sendo a grande maioria no campo clínico, com 570 atendimentos, além de 106 casos cirúrgicos, 93 atendimentos ortopédicos, além de 15 casos odontológicos. “Tivemos dois dias de atendimentos dentro da média esperada. Registramos há alguns meses uma grande estabilidade no trabalho. Vale ressaltar que temos o plantão odontológico dentro da Nestor Piva, onde atendemos sempre na noite (durante a semana) e nos finais de semana em regime de 24h, quaisquer urgências na parte odontológica”, frisou a gerente, Ana Cristina Carvalho de Melo.