Servidores da Semed participam de atividades voltadas para a saúde e bem-estar

Educação
04/08/2015 17h49

A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento e de Qualidade de Vida de Pessoal (Codep), deu continuidade nesta terça-feira, 4, no Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada (Ceafe), as atividades da I Semana de Qualidade de Vida, voltadas para o bem-estar e saúde dos servidores. O público-alvo são coordenadores e funcionários da secretaria.

A coordenadora de Desenvolvimento e Qualidade de Vida da Codep, Jouse Mara Ferreira Santos, disse que os participantes estão tendo acesso a informações acerca da busca pela qualidade de vida no ambiente de trabalho. Na oportunidade, os servidores puderam fazer testes de glicemia e aferição da pressão arterial, ginástica laboral, massagem, palestras motivacionais e orientações nutricionais.

Nesta terça-feira, por exemplo, estava acontecendo o Curso Cozinha Brasil - Sesi, que teve como tema "Alimentação e doenças crônicas não-transmissíveis (Hipertensão e Obesidade)". Houve, ainda, a aferição de pressão arterial em parceria com o Centro de Estudos Aplicados em Saúde (CEAS) e testes de glicemia com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jouse Mara destacou que as atividades fazem alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado nesta quarta-feira, 5, e tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância dos cuidados com a saúde.

"Esta iniciativa da Semana da Qualidade de Vida tem como proposta tão somente criar oportunidades para que os participantes se conscientizem e internalizem que a responsabilidade pelo desenvolvimento e manutenção da saúde é deles mesmos, uma vez que a saúde deve ser vista e entendida como único caminho para a contemplação de uma vida mais longa e feliz", concluiu.