Prefeitura e AC Engenharia revitalizam praça do conjunto JK

Agência Aracaju de Notícias
28/08/2015 11h45

A Prefeitura de Aracaju vem realizando diversos serviços e obras que beneficiam a população e transforma a paisagem urbana da capital. Um dos locais em que é possível observar a ação da PMA visando o bem-estar dos aracajuanos é o conjunto JK, bairro Jabotiana, onde a Praça José Atanázio do Nascimento acaba de ser revitalizada.

Profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) em parceria com a AC Engenharia recuperaram os equipamentos de lazer, bancos e toda a parte urbanística. O antigo piso que estava deteriorado e comprometia a circulação de pessoa foi substituído por um novo piso asfáltico e pintura, garantindo mais acessibilidade e urbanismo. Os bancos receberam nova pintura e os que estavam quebrados foram substituídos.

Para Izabel de Carvalho, sócia da AC Engenharia, a revitalização deixou a praça organizada e trouxe uma melhor qualidade de vida pra a comunidade. "Essa parceria com a Prefeitura foi muito importante porque conseguimos valorizar a área onde nossa empresa é localizada e onde atua. Além disso, a revitalização era uma ideia antiga e a parceria com a atual administração da Prefeitura possibilitou isso. Agora temos uma praça arborizada, com a valorização do verde e uma melhor qualidade de vida para as pessoas que moram e utilizam a praça para o lazer" pontuou ela.

Com a revitalização apareceram novas cores, ajardinamento com plantas e pequenas gramíneas, um novo paisagismo e um ambiente propenso para lazer, segurança e convivência social. "Agora eu vejo essa Praça bem cuidada e em bom estado. Antes ela era suja, mas depois da revitalização sempre vejo o pessoal limpando" conta Aline dos Santos, moradora do bairro.

O trabalhador José Nivaldo passa todos os dias pela praça e notou rapidamente a mudança. "A revitalização deixou a praça bem melhor e mais bonita, antes ela era esquecida e tinha algumas partes deterioradas. Agora também temos uma maior segurança e comodidade para circular por ela", disse José Nivaldo.