Trabalho na malha viária aumenta mesmo no período de chuvas

Obras e Urbanização
24/08/2015 14h57

Com um crescente número de ruas atendidas entre os meses de junho, julho e a primeira quinzena de agosto, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha para recuperar as ruas e avenidas da capital mesmo em um período em que tradicionalmente ocorre maior índice pluviométrico. Com uma média de aproximadamente 350 ruas recuperadas as ações de manutenção são executadas todos os dias, conciliando com os momentos mais chuvosos, para não prejudicar a aplicação da massa asfáltica.

Em julho, aproximadamente 20 mil metros quadrados foram recuperados, sendo aplicadas mais de mil toneladas de asfalto e mantendo a média do trabalho realizado pelos bairros da cidade. Já na primeira quinzena de agosto foram restaurados outros 10 mil metros, com a previsão de superar os números do mês anterior. Para conseguir alcançar todas as regiões da cidade, o serviço é realizado inclusive aos sábados e em horários alternados.

Outro dado importante foi o resultado obtido no primeiro semestre quando o trabalho totalizou cerca de 200 mil metros quadrados de vias públicas beneficiadas, sendo aplicadas quase 10 mil toneladas de asfalto.

Atendimento

Além do serviço de tapa buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.