Semed promoverá o Desfile Cívico Escolar neste domingo

Educação
25/08/2015 08h17

"O que eu quero ser quando crescer". Este é o tema do Desfile Cívico Escolar da Prefeitura de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento acontecerá no próximo dia 30 de agosto, às 8h, na rua Bahia (esquina com a rua Rio Grande do Sul).

De acordo com a coordenadora da assessoria de eventos educacionais, professora Joana Angélica, desfilarão 26 escolas da rede municipal de ensino da capital e três unidades de ensino da rede privada do bairro Siqueira Campos e adjacências. "os diretora me informaram que as bandas das escolas vêm ensaiando demonstrando um verdadeiro engajamento para um brilhante desfile", diz.

O professor e História, José Marques, cada escola irá representar o tema ao longo do desfile. "O tema escolhido visa mostrar para a população todos os serviços que rede de educação de Aracaju oferece".

Civismo e Educação

Joana Angélica ainda enfatiza que o Desfile Cívico Escolar da rede municipal de Aracaju tem como principal proposta, não apenas comemora o Dia da Pátria, mas, principalmente, oferecer aos pais, mães e parentes dos alunos, e o público em geral, uma aula pública sobre Civismo e Educação.

"Participe, junte sua a família e amigos para prestigiar e fazer parte desse grande momento Cívico que está sendo preparado para todos os cidadãos do Municipio de Aracaju", convida a professora.