Obra da Creche no 17 de Março está praticamente finalizada

Infraestrutura
27/08/2015 14h25

O bairro 17 de Março é uma das regiões onde atualmente recebe mais investimentos e um dos locais que mais tem obras em andamento nas áreas estruturantes, urbanização, lazer e educação. São mais de R$ 50 milhões aplicados em obras que vão transformar a vida dos moradores e resolver antigos problemas, criando uma nova realidade social a partir do trabalho, do compromisso da atual gestão da Prefeitura de Aracaju.

Umas das mais importantes realizações que a PMA. Será um marco nas políticas articuladas de infraestrutura e educação, beneficiando diretamente as mães e pais que precisam trabalhar em outras áreas da capital. Está em fase final a construção da Creche-Escola Proinfância, uma unidade educacional que vai oferecer mais oportunidades para o publico infanto-juvenil em um ambiente com metodologia pedagógica que vai facilitar a relação ensino-aprendizagem.

Orçada em mais de R$ 2,4 milhões a nova creche terá ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. 

A obra entra na reta final, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2016. Com mais este investimento, a atual gestão procura implementar o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que coloca a Educação Infantil como instrumento para o desenvolvimento integral das crianças.