Escolas da rede municipal se preparam para o Desfile Cívico

Educação
27/08/2015 14h13

Em comemoração ao 7 de Setembro, as unidades de ensino da rede municipal de Aracaju participarão do tradicional Desfile Cívico Escolar da Prefeitura de Aracaju, cujo tema será "O que eu quero ser quando crescer". O evento acontecerá no próximo dia 30 de agosto, às 8h, ao longo da rua Bahia, no bairro Siqueira Campos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alencar Cardoso é uma das unidades de ensino que desfilarão neste domingo. "Estamos promovendo ensaios semanais em um período de dois meses. Já está tudo pronto para que possamos brilhar na avenida", destacou a diretora Cris Souza. Ela acrescenta ainda o empenho dos alunos. "Todos eles estão participando por conta própria. O interesse deles é levar o nome da escola", disse.

"Tudo isso faz parte do trabalho de valorização do aluno. As crianças estão indo representar a escola com garbo. É um motivo de orgulho para todos nós que fazemos a Alencar Cardoso. Vamos mostrar que nossa escola é hoje uma referência na educação municipal", ressaltou Cris Souza. No total serão mais de 100 crianças e adolescentes desfilando.

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tancredo Neves também estão fazendo os últimos ajustes para o Desfile Cívico. "Já estamos engatilhados e prontos para fazer uma grande festa", registrou o diretor Carlos Costa dos Santos. "Teremos mais de 90 alunos entre a banda, pelotão de farda e corpo coreográfico", informou.

"Nesta próxima sexta-feira iremos fazer um último ensaio na rua próxima à unidade de ensino para definir os detalhes definitivos", disse o diretor. "A banda, inclusive, vem promovendo ensaios desde março. Tenho certeza que será um sucesso, considerando o grande engajamento dos alunos", finalizou Carlos.

De acordo com a coordenadora da assessoria de eventos educacionais, professora Joana Angélica, 26 escolas da rede municipal de ensino da capital e três unidades de ensino da rede privada desfilarão no bairro Siqueira Campos.