Prefeito prestigia comemoração do Dia do Soldado do 28 BC

Agência Aracaju de Notícias
28/08/2015 15h47

O 28º Batalhão de Caçadores promoveu na manhã de hoje, 28, uma solenidade alusiva à passagem do Dia do Soldado, comemorado no último dia 25. O evento teve a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Alves Filho, que sempre prestigia os eventos realizados pelo Exército Brasileiro, e do General Jaborandi, representando o Ministério da Defesa.  

A data comemorativa do Dia do Soldado é uma homenagem ao nascimento do patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o ‘Duque de Caxias'. Durante a solenidade em homenagem ao Soldado houve a entrega de diplomas aos alunos formados e incorporados e de medalhas de mérito.

Após os ritos pertinentes às solenidades do Exército Brasileiro, o prefeito João Alves Filho reforçou a admiração e o respeito que tem pelas Forças armadas do país. "Há pelo menos 40 anos que compareço a essa solenidade. Entendo que o Exército Brasileiro merece respeito, pois são guardiões da pátria. Temos muito que aprender com os militares e o que eles fizeram ao longo da história do Brasil e merecem todo o respeito dos brasileiros", elogiou o prefeito.

 O Comandando do 28º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Silva Neto, destacou que o dia 25 de agosto é importante por comemorar os feitos do maior soldado do Brasil, o duque de Caxias. "No passado ele mostrou o braço forte para pacificar o país, mas não esqueceu de levar a mão amiga aos vencidos no intuito de manter, como estadista, a integridade da nossa pátria. A presença do prefeito João Alves sempre nos honra, pois é um amigo do Batalhão que entende e respeita a nossa Instituição buscando parcerias junto ao Exército Brasileiro", concluiu.