Centro de Treinamento da GMA comemora dois anos como um dos maiores incentivadores do esporte amador na capital

Guarda Municipal
11/09/2015 16h42

Há dois anos um sonho antigo dos integrantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) se tornava realidade. Preocupada com o bem-estar e a qualidade de vida de seus guardiões, era inaugurado pelo prefeito João Alves em setembro de 2013 o Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju (CT-GMA).

No entanto, na manhã desta sexta-feira,11, professores, alunos e parceiros se reuniram para comemorar a data tão especial. De acordo com o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enilson Aragão, o maior beneficiado com a criação do CT-GMA é a população aracajuana.

"O Centro de Treinamento da GMA, é sem sombra de dúvida referência em Sergipe, especialmente no que diz respeito à capacitação de seus profissionais. Uma das grandes preocupações da GMA é fazer com que o guarda municipal esteja preparado físico e psicologicamente para atender a sociedade aracajuana, e isso nós conseguimos através do desenvolvimento das atividades que são disponibilizadas aqui", destaca Enilson. 

Fomentando

Inicialmente pensado como um local que pudesse assegurar aos membros da corporação e seus familiares um espaço de interação, prática de atividades físicas e esportivas, hoje o CT-GMA apresenta-se como um dos maiores fomentadores do esporte amador no estado de Sergipe.

Quer seja através de parcerias para a cessão de seu espaço físico para a realização de inúmeros seminários e cursos, bem como através da realização de torneios esportivos a exemplo do maior evento de jiu-jítsu já realizado em solo sergipano, o I Open GMA Jiu-jítsu, sucesso de público e crítica, aclamado pelos maiores nomes do esporte na região.

"O Centro de Treinamento da GMA foi pensado inicialmente para atender uma necessidade interna, como uma ferramenta de motivação, uma ferramenta de estreitamento das relações interpessoais entre os colaboradores da GMA e seus familiares, porém, com o passar do tempo essa visão foi se ampliando e em menos de dois anos nós passamos a atender também as demandas reprimidas do cenário esportivo sergipano. Hoje o Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju é um dos maiores incentivadores do esporte amador em nossa capital", afirma Jonatas Souza, subcomandante da GMA.

Parcerias

Com o crescimento e visibilidade do CT, diversos órgãos civis e militares têm procurado a GMA com o propósito de estabelecer parcerias para a participação nas atividades realizadas pelo CT-GMA, entre elas estão os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro Pop, Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e Comunidade (APABB), Associação dos Deficientes Visuais do estado de Sergipe (ADEVISE), escolas municipais, Federação sergipana de badminton, Policiais militares, civis e rodoviários federais, Aeronáutica, Sindicato dos policiais civis do estado de Sergipe (SINPOL), entre outros