Fundat ofertará curso de manipulação de alimentos para feirantes da capital

Formação para o Trabalho
07/10/2015 13h52

A partir deste mês, os feirantes que atuam no município de Aracaju poderão participar, gratuitamente, do curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. A capacitação será ofertada pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e ministrada por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas acontecerão até dezembro, às segundas e quintas-feiras, na unidade do Senac (Av. Ivo do Prado, 564, Centro).

Inicialmente, as três primeiras regiões atendidas serão: a feira do bairro São José, próxima ao Estádio Lourival Baptista ("Batistão") e à Biblioteca Pública Epifânio Dória; a do Conjunto Orlando Dantas, na Praça Major Honorino; e a do bairro Suíssa, na Avenida Edézio Vieira de Melo. Os comerciantes das 34 feiras livres da capital deverão ingressar no curso, que possui carga horária de 15h e segue as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As inscrições das turmas ficarão a cargo da concessionária Cotinguiba Serviço, responsável pelo gerenciamento do espaço público para a prática das feiras livres em Aracaju. A empresa realizará o cadastro dos interessados diretamente nos pontos de venda. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão, documento obrigatório que é exigido pela Coordenação da Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa) para a atuação legal dos feirantes.