I Seminário para trabalhadores domésticos está com inscrições abertas

Formação para o Trabalho
08/10/2015 13h44

Estão abertas, até o dia 28 de outubro, as inscrições para o I Seminário "Trabalhador Doméstico: Construindo Igualdade", uma parceria entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Casa da Doméstica Dom José Vicente Távora. O evento acontecerá no dia 7 de novembro (sábado), das 8h às 12h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SE) - localizado na Avenida Ivo do Prado, nº 564, Centro.

Às 9h, o juiz federal Otávio Augusto Reis de Sousa, titular da Vara do Trabalho de Propriá, ministrará uma palestra com o tema "Novos Direitos e Deveres do Trabalhador Doméstico". A explanação fará referência à Lei Complementar nº 150/2015, que dispõe sobre os novos contratos de trabalho neste segmento. Em seguida, às 9h50, os participantes assistirão a uma abordagem sobre "A Importância da Qualificação Profissional para o Trabalhador Doméstico", sob o comando do coordenador pedagógico do Senac Pleno, Antônio Ramos. Por fim, haverá ainda um momento para debate, sorteio de brindes, coffee break e entrega de certificados.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser realizadas, de segunda a sexta, nos seguintes locais: na sede da Fundat (Rua Pacatuba, nº 104, Centro), das 7h30 às 17h; na Casa da Doméstica Dom José Vicente Távora (Rua Siriri, nº 684, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 16h; e nas diversas unidades da Fundat. Os interessados deverão informar o nome, RG, CPF, grau de escolaridade, endereço completo e telefone para contato. As vagas são limitadas.