Novo pavimento aplicado nas praças comprova ser resistente

Obras e Urbanização
12/11/2015 19h12

Toda novidade causa diversas interpretações, mas quando se trata de obras de engenharia nada melhor do que a responsabilidade técnica e a verdade do tempo para comprovar os benefícios das inovações implementadas nas políticas de urbanização. É o caso do procedimento adotado pela Prefeitura de Aracaju no pavimento de várias praças públicas da capital, em que substituiu o antigo piso danificado por um novo revestimento composto por material asfáltico e cores adequadas para melhor orientar os transeuntes.

A inovação teve inicio no fim de 2014 com o pavimento da calçada ao redor da Praça da Bandeira, e de lá para cá quase 15 outras praças foram contempladas com a nova técnica. Em todas elas, além de ter a aprovação da maioria esmagadora de quem mora e usa os espaços públicos, o material tem se mostrado mais resistente e menos oneroso aos cofres públicos

Nelson Aruba Rocha, vigilante, freqüentador da Praça da Bandeira,  acredita que o piso trouxe mais beleza e já não causa mais acidentes. "Foi algo muito bom. No inicio eu fiquei admirado e até duvidei se daria certo. Mas agora tenho certeza que foi a melhor escolha. Parabenizo aos engenheiros da Prefeitura e espero que todas as praças sejam beneficiadas com este padrão", explicando que passa no local diariamente e Vê crianças e idosos brincando na praça

O comerciante Aldrin Ramos Oliveira, também valoriza a ação da PMA. "A praça fica mais bonita, dá um visual melhor e causa uma boa sensação. Eu aprovo, está muito bom", ressalta. Aldrin enfatiza que as pessoas com quem conversa têm aprovado a medida.

Os aspectos da engenharia são fundamentais para a continuidade da aplicação da nova técnica, mas o reconhecimento do povo e a aprovação das entidades que defendem os direitos da pessoas portadora de deficiência, que já se manifestou favoravelmente ao projeto da Prefeitura, são importantes para consolidar o trabalho.

Praças beneficiadas

As praças Neuzice Barreto, Praça da Imprensa, Praça da Bandeira, Praça do Coqueiral, Praça do Lamarão, Mário Valoes Galvão, Carlito Santos da Cruz, Nelson Ferreira Martins, Alcebíades Paes, Veneza, Lourival Brito, Praça do Bugio e Atanásio Nascimento, já foram contempladas com o novo revestimento.