PMA realiza revitalização do canteiro da Nova Saneamento

Serviços Urbanos
13/11/2015 15h42

Áreas verdes de avenidas da capital sergipana recebem de modo constante os cuidados das equipes especializadas da Gerência de Áreas Verdes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Gerav/Emsurb). A partir da limpeza é feita uma podação de arvores, varrição dos canteiros, plantio de gramas e plantas ornamentais.

Desde o dia 9, o serviço está sendo executado o trabalho pelos agentes e na manhã desta quinta-feira, 12, na avenida Gonçalo Rollemberg Leite, conhecida como Nova Saneamento o trabalho continuou através do trabalho de nove profissionais. "Ao todo foram 4 mil plantas, 650 metros de grama e 15m³ de terra vegetal. Estamos trabalhando em cima dos retornos que foram fechados e isso é muito importante para manter a beleza da cidade", explica o coordenador da equipe de paisagismo da Emsurb, Valdir Santos.

Para a funcionária pública, Julia Rocha, isso é importante para melhorar a região. "Realmente isso valoriza a região, pois os canteiros é uma das características da cidade e é sempre bom cuidar das áreas verdes do local", conta.

 "Se as árvores não forem podadas de maneira correta, um veículo mais alto, passando pelo local, pode ser atingido, causando acidentes, por isso temos que cuidar adequadamente das nossas árvores. Da mesma forma temos que zelar dos canteiros, evitando o acumulo de água das chuvas e a consequente procriação de insetos nocivos", fala o comerciante Fernando Franco.

Para o morador Sérgio Vieira foi uma ação bem organizada e planejada. "Espero que o pessoal tenha consciência e ajude a manter, que isso é um bem-estar pra gente. Pra mim está de parabéns. Ficou ótimo, ficou bem legal e harmonioso", afirmou ele.