Prefeitura busca preservar o Parque Ecológico Tramanday

Serviços Urbanos
18/11/2015 16h48

Preservar o mangue é prioridade para a Prefeitura Municipal de Aracaju, por isso, através de ações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a PMA tem buscado intensificar a limpeza do Parque Ecológico do Tramanday.

Para executar o serviço, os agentes de limpeza adentram o mangue e fazem catação do material com vassouras de aço, luvas de proteção e botas, já que o local é de terreno pantanoso. Os agentes retiram embalagens de quentinhas, garrafas pet e copos descartáveis que ficam nas margens do mangue.

De acordo com o coordenador de limpeza pública, Everaldo Ferreira, a Emsurb busca preservar o Parque Tramanday. "Além de limparmos a área, temos responsabilidade em fiscalizar o local, pois é constante o despejo de cascalhos e lixos. Novas placas de aviso estão sendo providenciadas para que as pessoas preservem a área e não joguem lixo no local", revelou

Cercas

O engenheiro da Emsurb, Joselito Bezerra, informa que foi verificado que as cercas e estacas que se encontram em torno ao "Parque Ecológico" necessitam de revisão e algumas precisam ser substituídas, além disso, será necessária a instalação de arame.