Programa Cata Bagulho retorna ao bairro Atalaia

Serviços Urbanos
18/11/2015 16h55

A comunidade aracajuana atendeu ao chamado da Prefeitura de Aracaju, descartou os materiais sem utilidades e que ocupavam espaços em suas residências. Pela segunda vez, o bairro Atalaia estará recebendo nesta sexta-feira, 20, a partir das 8h, o Programa Cata Bagulho, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Materiais sem utilidades e que ocupam espaços nas residências, a exemplo de madeiras, eletrodomésticos, móveis velhos, entre outros objetos são recolhidos durante todo o dia.

Na última edição ocorrida nos Bairros Porto D'Antas e Coqueiral foram recolhidos 8,34 toneladas de resíduos orgânicos. Além 53,64 toneladas de entulhos descartados irregularmente nas ruas, e 0,95 coletados em materiais recicláveis que serão destinados à Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores).

A dona de casa Rosângela Santos comentou ter gostado. "Ao tomar conhecimento do programa eu não perdi tempo, descartei todos os entulhos que estavam no quintal. Espero que a prefeitura mantenha esse programa", disse.

"Mais uma vez ficamos satisfeitos com o resultado da ação. A comunidade aracajuana tem atendido ao nosso chamado e contribuído cada vez mais a cada edição. Além de ajudar o cidadão que se livra de muita coisa sem serventia, evitamos o descarte irregular nas ruas e ainda contribuímos com os cooperados da Coores", ressaltou o diretor de controle operacional, Roberto Gomes.