Inscrições para aula com Moncho Rodriguez encerram neste sábado

Cultura
25/11/2015 16h53

Os interessados em fazer as inscrições para as aulas encenadas com o diretor espanhol Moncho Rodriguez devem correr, pois o prazo se encerra no próximo sábado, dia 28. As aulas encenadas serão ministradas em quatro turmas, entre os dias de 9 e 12 de dezembro no Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), sempre às 14h.

As 120 vagas ofertadas fazem parte do intercâmbio realizado através da Funcaju, entre a cidade de Aracaju e Fafe, em Portugal. As aulas têm como objetivo estabelecer a troca de experiências entre os dois países, trazendo para a capital sergipana metodologias de um teatro que procura ter uma linguagem com identidade própria sem abdicar da tradição.

Segundo a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, o curso é destinado, não somente para quem já trabalha na área de artes cênicas, mas também para pessoas que querem experimentar as diversas facetas do teatro. “Diretores de teatro, atores, alunos, tanto de teatro como dança, e pessoas que querem aprender mais sobre o teatro devem fazer a inscrição”, disse.

Desde a abertura das inscrições, iniciadas em 17 de novembro, já foram preenchidas 80% das vagas. “É necessário que as pessoas se atentem ao prazo que se encerra no próximo sábado, para que não perca a oportunidade de se aperfeiçoar sob o comando de alguém tão gabaritado quanto o diretor Moncho Rodriguez”, completou.

Moncho Rodriguez, que reside em Portugal há muito tempo, é famoso por grandes espetáculos. O diretor já realizou produções impactantes em Aracaju, a exemplo da Opera do Milho, sucesso de público e critica.

Para fazer a inscrição o interessado deverá comparecer ao Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) de segunda a sexta, das 9h às 17h ou no sábado das 9h às 13h ou entrar em contato através dos números 3214-5387 ou 3179-3678.