Prefeito João Alves Filho prestigia primeiro dia de Beach Games

Juventude e Esporte
26/11/2015 11h42

O Beach Games tive início nesta quarta-feira, 25, na capital sergipana. E, como já se esperava, foi um sucesso o primeiro dia de competição. O evento, que é apoiado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), contou com a presença do prefeito João Alves Filho e do secretário Carlos Eloy Filho.

Elogiando bastante a estrutura criada na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, para receber a competição, o prefeito assistiu a partida da equipe sergipana de Hand Beach. "Depois do sucesso do Jubs, Aracaju recebe o Beach Games, que terá a presença de 800 atletas, entre brasileiros e estrangeiros. Gostei muito do resultado, Aracaju tem mostrado seu potencial para receber competições deste porte", enfatizou o prefeito.

Acompanhando João Alves Filho, o secretário da Sejesp conta que está orgulhoso dos resultados e espera grande competição daqui para frente. "Este é o primeiro dia de competição que segue até o dia 05 de dezembro. Não tenho dúvidas que todos saíram encantados com Aracaju e retornaram junto com a família para visitar. É uma honra receber os Beach Games", afirmou o Carlos Eloy Filho.

Acreditando no potencial da capital sergipana, o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, antecipou algumas competições que que Aracaju poderá receber em 2016. "Encerraremos as competições de 2015 em Aracaju e se tudo der certo iremos começar o calendário 2016 aqui também. Aracaju é uma cidade ímpar por ter uma orla estruturada, hotéis novos e de excelente qualidade e o aeroporto próximo", ponderou.

A etapa nacional dos Beach Games vai até o próximo sábado, 28. A etapa internacional começa na terça-feira, 1º, e segue até o sábado seguinte, 5 de dezembro. O evento é aberto ao público. O presidente da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (FAES), Flávio Mendonça, e o assessor especial da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Fábio Andrade, acompanharam a visita do prefeito.