Hospitais Municipais registram mais de 1.600 atendimentos no fim de semana

Saúde
30/11/2015 14h35

Os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) realizaram juntos 1.605 atendimentos no último final de semana, sendo a maioria destes concentrados na especialidade clínica. Segundo dados divulgados, os profissionais não registraram nenhuma situação alarmante, todos dentro da normalidade para fins de semana típicos.

O Hospital Municipal Nestor Piva registrou maior número de pacientes atendidos. Por estar localizado numa área central, abrange um maior número de bairros circunvizinhos, o que, consequentemente, aumenta o número de atendimentos. Ao todo, foram registrados 950 atendimentos, sendo 715 casos clínicos, 95 ortopédicos, 114 cirúrgicos e 26 odontológicos. De acordo com a gerente do Nestor Piva, Ana Cristina Carvalho de Melo, tudo transcorreu dentro do planejado.

“Continuamos nosso trabalho de atendimento planejado, administrando eventuais situações que venham ocorrer, tudo está sendo resolvido por nossas equipes. O Nestor Piva tem essa função de acolher muitas pessoas e continuamos nosso trabalho de dar sempre um bom atendimento a quem nos procura. Continuaremos trabalhando sempre na perspectiva do melhor para o cidadão aracajuano”, enfatizou.

Já no Hospital Fernando Franco, o final de semana foi bastante estável, com um total de 655 atendimentos, sendo destes, 454 clínicos, 135 pediátricos e 66 cirúrgicos. “Nossas equipes atenderam um quantitativo relativamente mediano, o que nos deu mais tempo com cada paciente. Registramos um período de tranquilidade nos Hospitais Municipais e isso reflete na confiança da população em nos procurar, nos momentos certos, tendo em nós referência de trabalho”, disse a gerente interina do Fernando Franco, Maria Joselita Sobral.