Mutirão de Limpeza da Emsurb chega ao bairro Soledade

Serviços Urbanos
20/01/2016 17h11

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem atuado diariamente nos bairros da capital para manter a cidade limpa. Trata-se do Mutirão de Limpeza, onde cerca de 40 homens retiram uma grande quantidade de lixo dos canteiros, ruas e avenidas de cada bairro. O número de pontos onde o lixo é descartado irregularmente já chega a 1.500 locais.

O diretor de Operações da Emsurb, Guilherme Souza, diz que o objetivo é limpar o bairro por completo. "Os mutirões foram uma determinação do prefeito, para que fosse dada uma atenção especial aos bairros da zona Norte. Esses mutirões funcionam para fazer limpezas, digamos que passando um pente fino, fazemos pintura, varrição de rua, e acompanhamento de perto de toda necessidade do bairro. Esse já o quinto bairro da nova administração da Emsurb, mas pretendemos nos próximos seis meses fazer todos os bairros de Aracaju", disse Guilherme.

O diretor concluiu destacando que todos os bairros da capital serão contemplados pelo Mutirão de Limpeza da Emsurb. "Então nenhum bairro ficará faltando, a comunidade aracajuana pode ficar tranquila, pois vamos passar bairro por bairro. A gente pede apoio a população para, depois da nossa limpeza, prestar atenção nos dias de coleta, não jogar lixo na rua, que ajudem também. A Emsurb está fazendo a parte dela, mas é preciso que a população faça a sua parte também", afirmou.

O senhor Laércio Soares dos Santos é aposentado e enfatiza que o resultado é o melhor possível. "É importantíssimo, porque faz parte da higiene. Eu já vi o pessoal aí desde cedo, já passaram hoje na minha rua e deixaram tudo 100% limpo. Faz até certo tempo que essa equipe não vem por aqui", enfatizou o senhor de 86 anos.

O ajudante de pedreiro, Givanildo Santos, aprova a ação da Emsurb. "A limpeza no bairro é muito bom, porque deixa o bairro mais bonito, mais limpo. Já vi o pessoal desde a manhã por aqui, o resultado está nota 10".

Já a comerciante Delma de Almeida, diz ter ficado contente com o resultado. "É muito importante para o bairro, deveria acontecer mais vezes, com mais frequência. O bairro fica mais bonito, apresentável. Isso é importante, principalmente, pra nós moradores", conta.

O comerciante José dos Santos estava incomodado com algumas árvores que causavam transtorno na rede elétrica da rua. Aproveitando a presença da equipe de Operações da Emsurb, o comerciante solicitou a resolução do problema. O diretor de Operações, Guilherme Souza, imediatamente encaminhou a solicitação para o setor responsável.

"Agora estou satisfeito, o meu pedido já foi encaminhado. Fiquei feliz porque fui atendido prontamente. A limpeza é importante demais, o resultado está ótimo, estão limpando, capinando, a varrição, está excelente. Quando limpa fica melhor", destacou o comerciante, satisfeito. A poda solicitada por José dos Santos será realizada pela Emsurb, nesta quinta-feira, 21.