Prefeitura entrega certificados do Dia do Desafio

Juventude e Esporte
27/01/2016 16h23

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), entregou os certificados para todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso da cidade de Aracaju no Dia do Desafio 2015. A solenidade também marcou o início da temporada 2016 do programa Mexa-se.

Em junho de 2015, Aracaju venceu a cidade de Cuenca, no Equador, com cerca de 60% da população da capital tirando alguns minutos do seu tempo para realizar uma atividade física. O feito foi graças ao engajamento de mais de 80 instituições. O Dia do Desafio foi promovido nacionalmente pelo Sesc São Paulo.

O secretário da Sejesp, Carlos Eloy, agradeceu a todos pelo apoio. "Hoje é um dia importante para o município. Trouxemos um projeto que tem o intuito de movimentar os nossos colaboradores e integrá-los. Agora estamos entregando certificados que demonstram o comprometimento de toda a equipe. A ginástica laboral vem levar saúde e interação entre as pessoas. Conseguimos envolver vários setores nas atividades e isso foi importante, pois todos levaram a sério e nos ajudaram a superar as dificuldades", enfatizou.

Para o diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Kleber Alves, está é uma grande oportunidade de iniciar a temporada 2016 do Mexa-se. "O Dia do Desafio é uma iniciativa que estimula mudanças de hábitos e nada mais justo que a primeira aula deste ano do Mexa-se seja neste dia. Esse é um evento que precisa de muita dedicação e que precisamos dos nossos parceiros. Já fizemos nossa inscrição e vamos dar seguimento em 2016", salientou.

Para Fernando Santos que passou a integrar a equipe do Mexa-se esse ano, o programa é de grande importância para todos. "Eu acho o projeto muito interessante,já que faz todos se exercitarem e ajuda aos funcionários que não têm muito tempo para praticar atividades físicas", pontuou.