GMA garante a tranquilidade dos foliões nos blocos de rua apoiados pela Prefeitura de Aracaju

Guarda Municipal
01/02/2016 17h18

Desde o último dia 29 a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem atuado na segurança de diversos eventos pré-carnavalescos em vários bairros da capital, entre eles os tradicionais blocos do Carro Quebrado e Galo do Augusto Franco.

Milhares de pessoas puderam participar das prévias carnavalescas com total segurança graças ao plano de segurança desenvolvido pela GMA e coordenado diretamente pelo diretor geral da instituição, coronel Enilson Aragão, que comandou pessoalmente a tropa nos eventos.

Cerca de 100 guardiões, além de motocicletas, viaturas e ônibus de videomonitoramento foram empregados na segurança. Graças ao empenho dos envolvidos na operação não foi registrada nenhuma ocorrência grave, fato amplamente comemorado pelos organizadores e, principalmente, pelas famílias que puderam desfrutar das festas com total tranquilidade. “Elaboramos um plano de emprego que reforçasse a revista pessoal nos pórticos de entrada, inibindo, dessa forma, a entrada de possíveis armas e de pessoas má intencionadas. Para tanto, foram utilizados detectores de metal. Além disso, distribuímos nossas patrulhas em todo o perímetro interno, além da equipe de moto patrulhamento nas áreas periféricas garantindo uma chegada e uma dispersão tranquila às prévias momescas”, afirmou Enilson.

Os terminais de integração também têm recebido um reforço da segurança nos últimos dias através de rondas preventivas motorizadas e a pé, também orientadas diretamente pelo comandante da corporação.

Esse reforço da segurança nas prévias carnavalescas e terminais de integração faz parte do pacote de ações da Prefeitura de Aracaju de incentivo a esses eventos tão tradicionais em nossa cidade.