Semed participa de reunião no Ministério da Educação

Educação
04/02/2016 13h37

Representando a secretária municipal da Educação em exercício, Osvaldina Ribeiro, o chefe da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional(Asplandi), Evandro Barbosa Dias, participará, nesta quinta-feira, 4, de reunião no Ministério da Educação, em Brasília, atendendo ao convite feito à secretária pelo ministro Aloízio Mercadante.

De acordo com Evandro Barbosa, o encontro faz parte da estratégia de divulgação nacional nas escolas da campanha 'Zika Zero', que objetiva eliminar o mosquito Aedes aegypti por meio da mobilização de estudantes, professores e servidores da educação que, para Evandro, tem papel fundamental na prevenção e combate do mosquito.

"Será uma grande mobilização nacional, onde acontecerá a apresentação da campanha, bem como as estratégias de combate ao mosquito. As escolas servirão de instrumento de mobilização da sociedade e a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju fará parte ativamente desta campanha, afinal, todos os setores devem estar envolvidos e trabalhando conjuntamente", explicou Evandro .

Ainda segundo Evandro, a campanha mobilizará um quantitativo muito grande de pessoas. "Com os estudantes, professores, gestores e pais, estimula-se atingir um público de quase 60 milhões de pessoas. São 115 municípios convocados para participar desta reunião. A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju pretende implementar e desenvolver nas escolas da capital as estratégias que serão divulgadas na reunião" informou o representante da Semed.