Semed organiza curso na área tecnológica para diretores da rede

Educação
03/02/2016 17h42

Diretores das escolas da rede municipal de ensino participam nesta quarta-feira, 3, do curso de capacitação para a área tecnológica do Programa Oi Educa, que vem sendo ministrado também para os coordenadores pedagógicos, no Auditório Antônio Vieira da Silva Neto, anexo à Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Vargas.

Durante a capacitação, os gestores escolares estão tendo oportunidade de receber informações e tirar dúvidas de como deve ser utilizado o equipamento tecnológico de uma maneira que traga melhor comunicação entre diretores, coordenadores e professores chegando ao resultado final de produtividade ágil para os pais e alunos.

O assessor de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Walter Leite Nunes, informa o objetivo central do curso. "A finalidade é passar uma visão de todo o sistema de gestão escolar, de uma forma que não sobrecarregue os profissionais, mas tenha grande produtividade e divisão de tarefas para todos com agilidade e organização", afirma.

Leonardo Guimarães Batista, diretor da EMEF Laonte Gama da Silva, relata sobre o programa Oi Educa. "O sistema que está sendo implantado nas escolas substitui o diário eletrônico, é onde toda a gestão tem acesso à visão geral do que está sendo realizado em sala de aula e verifica o desenvolvimento de cada aluno", conta.

A diretora da EMEF Olavo Bilac, Maria do Socorro Soares, conta a importância da capacitação. "Essa inovação tecnológica nos proporciona um serviço eficiente e ágil, e traz um aproveitamento maior na gestão das escolas. O sentimento que prevalece é de satisfação em estar aprendendo e também em ver o comprometimento da Semed que busca melhorar a educação todos os dias", avaliou.