Ponto Novo receberá a UBS Max Carvalho totalmente reformada

Infraestrutura
05/02/2016 14h08

Mais um bairro é beneficiado pela Prefeitura de Aracaju com obra que vai melhorar significativamente a Saúde do Município. A construção do novo prédio que abrigará a Unidade Básica de Saúde (UBS) Max Carvalho, localizado no Bairro Ponto Novo, encaminha-se para a reta final e causa satisfação nos moradores pela beleza do projeto arquitetônico. Orçada em aproximadamente R$ 953 mil, a obra, além de respeitar as adequações que permitem os acessos para pessoas com deficiência, vai garantir à população mais um local onde possa receber atendimento de saúde de pequena complexidade.

Os moradores aprovam a obra da PMA e reconhecem a celeridade na execução da construção. É o que conta o senhor Antonio do Santos, 66 anos, marceneiro e que reside ao lado da nova unidade médica. "Uma ótima ideia. O local que antes não tinha utilidade agora será um espaço que todo mundo vai poder usar, uma obra valiosa para os moradores. Nós estávamos precisando, agora precisamos preservar, pois é patrimônio de todos nós", afirmou o morador.  

Para a dona de casa Osvaneide Alves, grávida de três meses, a obra vai beneficiá-la diretamente, já que precisará de um acompanhamento médico e, principalmente, das vacinas, e vai encontrar todos esses recursos na Unidade de Saúde Max Carvalho. "Uma melhoria aqui para o bairro e que nós não vamos precisar sair de casa pra não ir tão longe. Estou três meses de gestação e com esse posto aqui não vou sair com meu filho em busca de atendimento", revelou Osvaneide.

Já Alexandra da Costa, dona de casa que também mora Ponto Novo, compartilha da opinião dos outros dois moradores, destacando os serviços que serão ofertados perto de casa. "Será mais acessível para nós que moramos aqui. A nossa expectativa é que o melhore tanto o atendimento médico quanto os serviços médicos que serão prestados para a nossa comunidade", enfatizou.  

Espaço moderno e cômodo

A nova estrutura contará com um andar térreo e outro superior e terá nove consultórios, farmácia, consultório odontológico, salas específicas para vacina, curativo, nebulização, observação, acolhimento, além de recepção e sala de espera no térreo e piso. O espaço também vai contar com sala administrativa, sala de esterilização, depósito, copa, sala de reuniões, banheiros, jardim e estacionamento.