Equipes da SMS atuarão durante o Carnaval

Saúde
05/02/2016 14h24

Fiscais da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) municipal atuarão durante o Carnaval na fiscalização da venda de alimentos, de bebidas e gelo nos locais aonde acontecerão eventos carnavalescos em Aracaju. Equipe do Programa Municipal de DST/Aids também estará em campo, durante a folia momesca, com estimativa de distribuir  mais de 23 mil preservativos, entre masculino e femininos, além de seis mil unidades de gel lubrificante.

O trabalho da Covisa começa no início da noite desta sexta-feira, 5, quando os fiscais estarão percorrendo os pontos de vendas de comidas e bebidas, na área do Bloco Rasgadinho. A fiscalização acontecerá também na noite de sábado, 6, no mesmo local. “Estaremos fiscalizando os locais de armazenamento de gelos e também os alimentos que serão comercializados. É essencial fazer essa inspeção durante o carnaval para orientar os ambulantes sobre a forma correta de armazenar os alimentos e bebidas. Isso também tranquiliza os foliões que aproveitam a festa sabendo que estão consumindo produtos de boa qualidade”, afirmou a gerente de Alimentos da Covisa, Nazaré Aragão.

Já a equipe da DST/Aids, no sábado, 6 e na terça, 9, começam o trabalho de distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante às 15h, acompanhando o cortejo do Rasgadinho. “A nossa equipe será formada por quatro pessoas e a estimativa é distribuir, a cada dia, 7.200 preservativos masculinos, 500 femininos e dois mil géis lubrificantes”, informou Marília Uchôa, referência técnica da DST/Aids, complementando que a equipe também atuará na prevenção, na noite do dia 7, a partir das 20h.