SMTT encerra a Operação Carnaval com sucesso

Transporte e Trânsito
11/02/2016 14h30

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) encerrou com sucesso mais uma “Operação Carnaval”. O trabalho, que contou com um efetivo de 250 agentes espalhados pela cidade durante os dias da festa, garantiu a mobilidade e a segurança dos foliões.

Para realização do tradicional carnaval de rua da capital, o Rasgadinho, a SMTT montou um esquema de segurança especial. Este ano, o trabalho começou no dia 3 de fevereiro com o isolamento da Avenida Pedro Calazans, entre as Ruas Itaporanga e Maruim, onde os palcos do evento foram montados. Ao todo, 125 agentes foram mobilizados e divididos em grupos de 25 por dia de festa, orientando os cidadãos e condutores que seguiam pela região.

Além do Rasgadinho, mais de 70 blocos de rua e cortejos também receberam apoio da SMTT em vários bairros da cidade, como Soledade, Santos Dumont, Bugio e Santa Maria. Para eles, um contingente de 125 agentes também saiu às ruas da cidade fiscalizando e garantindo a mobilidade de quem estava ou não nos blocos.

 

As vias isoladas foram liberadas ao trânsito e os seus respectivos semáforos restabelecidos na Quarta-feira de Cinzas, 10. Não houve registro de ocorrências durante a operação, fato comemorado pelo coordenador de Transito, capitão J. Luiz. Segundo ele, a operação foi um sucesso e correu tudo bem. “A população compreendeu e colaborou com nosso trabalho nas ruas e isso ajudou a fazer com que tudo ocorresse bem para os foliões, condutores e pedestres no carnaval da nossa cidade”, concluiu o capitão.