Prefeito João Alves recepciona Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi

Agência Aracaju de Notícias
12/02/2016 18h17


 
Na tarde desta sexta-feira, 12, o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, ao lado de outras autoridades, recebeu, no aeroporto Santa Maria, o Ministro de Integração Nacional, Gilberto Occhi. A visita do ministro tem o objetivo de realizar a Campanha Nacional de Combate ao Aedes Egypti, que acontecerá amanhã, dia 13, e contará com a força conjunta das forças armadas.
 
Para o Prefeito João Alves,o Ministro Gilberto Occhi, que é muito conhecido dos sergipanos, pois já trabalhou durante muitos anos à frente da Superintendência da Caixa Econômica Federal, chega mais uma vez ao nosso Estado com uma missão nacional, nessa luta importante de combate ao Aedes Egypti. "Ele veio para coordenar um trabalho, que acontecerá em todo Brasil, e ele está encarregado pelo nosso estado. Amanhã as forças armadas estarão trabalhando nesta campanha, onde a prefeitura também disponibilizou mil agentes de saúde e de endemias, com o objetivo de chamar a atenção da população. Esta é uma epidemia que não depende só do setor público, ela requer que a comunicadade se some. Qualquer água acumulada pode gerar um problema para as famílias e para os vizinhos. Este mosquito voa até trezentos metros e atinge toda a área. Precisamos nos mobilizar, porque as consequências são dramáticas"ressaltou O prefeito.
 
O Ministro Gilberto Occhi reafirmou a importância da ação nacional que acontecerá amanhã, dia 13. Será um dia onde o governo Federal, juntamente com todas as forças armadas estará trabalhando com todo o efetivo de mais de 260 mil homens das forças armadas. "Eles estarão visitando cerca de 350 cidades brasileiras e todas as capitais. A vinda para a cidade de Aracaju tem este motivo e amanhã faremos este trabalho aqui e em algumas cidades do interior, como Itabaiana, Estância, Lagarto e Glória. Este é um movimento e uma ação de sensibilização e mobilização da população sergipana e aracajuana, para que possamos trabalhar contra o mosquito Aedes Egypti", declara.
 
Segundo Marco Aurélio Kuster, comandante do 28 BC, essa será uma ação de força conjunta entre as forças armadas. "Estaremos atuando com militares da força aérea brasileira, marinha do Brasil e exército brasileiro. Estarão envolvidos entre  650 e 700 homens, a partir das 8h da manhã. Será feito um trabalho de divulgação e conscientizção de toda a população. Os bairros visitados serão aqueles mais afetados com a epidemia do mosquito", afirma.