Conselho Municipal de Saúde promove 2ª reunião ordinária de 2016

Saúde
14/04/2016 14h32

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Conselho Municipal de Saúde de Aracaju (CMS) esteve reunido no auditório do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do Siqueira Campos. Este foi o segundo encontro deste ano e faz parte das reuniões que acontecem periodicamente, com apresentação de solicitações e matérias que necessitam de aprovação para possível encaminhamento. Na reunião de hoje, o Secretário Municipal da Saúde de Aracaju e vice-presidente da mesa diretora do Conselho, Antônio José Saraiva de Almeida, esteve presente, ouvindo as reivindicações dos conselheiros. 

Segundo o secretário, a participação dele na mesa diretora do Conselho é fundamental para o acompanhamento mais próximo das ações desenvolvidas pela gestão. “O objetivo principal é fazer o acompanhamento de tudo que é feito pela SMS, para garantir que seja oferecido à população um serviço de qualidade. Este é um espaço reservado para solicitações, reclamações e elogios que queiram ser feitos por estes representantes da população, respaldados para isto”, destacou.

O presidente do Conselho, Augusto Couto, destacou que as reuniões são espaços democráticos para apresentação das reivindicações de ações que precisam ser feitas, e segundo ele, a presença do secretário Municipal da Saúde de Aracaju, Antônio Almeida, reforça o compromisso da atual gestão em solucionar possíveis problemas que possam ocorrer. “O Conselho tem papel fundamental no auxílio da gestão. Uma boa relação e proximidade com os que fazem a SMS, é sem dúvida bastante positivo para toda a população. No encontro de hoje, registramos alguns pedidos, como também a solicitação de uma nova sede para o CMS, que já deve estar sendo providenciada pela SMS. Essas e outras demandas serão encaminhadas para o secretário para análise e retorno”, pontuou.

O coordenador da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi), Daniel Andrade, pontuou que a participação nas reuniões fazem o elo direto entre a gestão e a sociedade. “Tudo que é pontuado durante os encontros, é posteriormente encaminhado para as devidas áreas técnicas e assim buscamos dar segmento com qualidade aos serviços prestados”, ressaltou.