PMA trabalha para entregar Creche-Escola aos moradores do 17 de Março

Infraestrutura
20/04/2016 10h59

Um dos maiores legados que um Governo pode deixar para o futuro são os investimentos em Educação. Em Aracaju, superando problemas antigos e transformando realidades, a Administração Municipal tem se empenhado para garantir às crianças um futuro digno e próspero através dos ensinamentos educacionais.

Para confirmar os esforços e a prioridade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) atualmente investe cerca de R$ 2,5 milhões na construção da Creche-Escola Proinfância no bairro 17 de Março, a primeira de um dos locais em que há demandas sociais bastante acentuadas, e por isto mesmo, onde a Prefeitura executa outras obras estruturantes nas áreas de Lazer, Saúde e Educação.

A obra entra na fase final e a previsão de conclusão é ainda neste primeiro semestre. Toda a estrutura já está pronta, restando apenas acabamentos para serem finalizados, como instalação de pias e torneiras, e a instalação da rede de energia elétrica.

A nova unidade educacional destinada a acolher crianças em idade maternal é dotada de salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, refeitório para o desempenho de atividades lúdicas em uma área de cerca de 4800 metros quadrados, para que o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho sejam garantidos.

Desta forma, os pequenos aracajuanos terão um espaço moderno e aconchegante para estudar e os pais poderão sair para trabalhar com a tranquilidade de que seus filhos estarão seguros e sendo bem cuidados