SMTT informa alterações no trânsito na Avenida Tancredo Neves

Transporte e Trânsito
23/04/2016 11h48

Sempre em constante busca para melhorar a mobilidade urbana da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa mudanças de circulação na Avenida Tancredo Neves, a partir das 9h, da próxima segunda-feira, dia 25 de abril, nas proximidades do Conjunto Castelo Branco.

As alterações visam melhorar o fluxo de veículos, com a formação de um sistema de cruzamento semaforizado. As mudanças contribuirão, para a mobilidade dos veículos que transitam no local, dos moradores, empresas da região e para o transporte coletivo que se utiliza da faixa exclusiva. Toda a sinalização viária horizontal já foi revitalizada para orientar os condutores.

Nova circulação

Para melhor escoamento de veículos alguns retornos serão retirados, pois eles ocupavam uma faixa de rolamento. Com a nova regra de circulação o condutor que está na Avenida Tancredo Neves sentido DIA e deseja ir à Avenida José Olino(ao lado da Petrobras) deverá seguir até a Rua João Géniton da Costa(antes da "Toyolex") e fazer o laço de quadra com a Rua João Ouro cruzando a Tancredo Neves para o sentido Zona Norte da capital. Quem está no sentido Rodoviária Nova e deseja retornar para o DIA, deverá acessar a Rua Luciano Nascimento, paralela a Tancredo Neves, no Conjunto Castela Branco realizando a conversão no novo cruzamento no sentido Zona Sul. Os semáforos sincronizados permitirão o cruzamento da via. O retorno em frente à Maternidade Nossa Senhora de Lurdes e a Acadepol será fechado permitindo o melhor fluxo de veículos na região.

Durante 15 dias, período de adaptação das mudanças, cerca de 10 agentes de trânsito estarão diariamente orientando os condutores. Colabore e respeite as novas regras de sinalização e em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o nosso Disque Trânsito - 118.