Funcaju instala Carrossel do Tobias

Cultura
26/04/2016 09h19

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) vem cumprindo sua missão de tirar a memória do escuro, resgatando a história que por muitas vezes é esquecida. Diante disso, no dia 28 deste mês, fará a instalação do Carrossel do Tobias. O novo responsável pelo brinquedo é o Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), que ganhou sua guarda do através do Convênio n° 1/2015 firmado com o Instituto Banese,responsável pela restauração dos seus elementos consumidos pelo tempo.

Além da instalação, também será lançado o Sistema Municipal de Informações Culturais (SMIC), que disponibilizará gratuitamente informações sobre o patrimônio cultural, pontos turísticos e demais entidades de Aracaju. Bibliotecas, Galerias de Arte, Museus e Centros de Pesquisa serão apenas alguns dos ícones disponíveis aos visitantes, que contará ainda com informações sobre cineclubes e demais equipamentos da cultura de Sergipe.

Além disso, haverá ainda a inauguração oficial da Sala Documental, que traz elementos que contam a história da nossa capital e o lançamento do compositor Walfran Soares, que apresentará a composição em louvor à Aracaju. Intitulada "Te Amo Te Adoro Aracaju" a canção tem a intenção de homenagear a capital sergipana, trazendo traços de sua memória.

O evento acontece próxima quinta-feira, 28, a partir das 16h no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) com entrada franca.