Alunos da rede municipal participam do Projeto Cinema Interativo

Educação
27/04/2016 13h10

Alunos da rede municipal de ensino de Aracaju participarão nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, de sessões de desenhos animados do Projeto Cinema Interativo. O evento, que será realizado no Parque da Sementeira com a exibição de filmes pela manhã e pela tarde, é uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Semed) com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Coordenadora de Arte-Educação (Coarte) da Semed, Sheyla Costa Andrade, informou que os estudantes assistirão as sessões, que são desenhos animados dos estúdios Disney, de dez escolas, todas elas do Ensino Infantil. Serão exibidos em uma carreta-cinema, oito títulos de filmes diferentes. Na oportunidade serão distribuídos pipoca e refrigerante. 

As sessões começarão com os alunos das EMEIs Joaquim Cardoso, Jovino Pinto, José Airton de Andrade e Manuel Eugênio, que assistirão pela manhã "Os Pinguins de Madagascar" e "Frozen". À tarde, será a vez dos estudantes das escolas Joaquim Cardoso de Araújo, Jovino pinto e Airton Bispo, que terão oportunidade de se divertir com o filme "Detona Ralf" e "Malévola".

Na sexta-feira, último dia do projeto, os títulos serão "Universidade Monstros", "Festa no Céu", "Minions" e "Eu e Meu Guarda-Chuva". Participarão alunos das EMEIs Brandão de Castro, Maria Givalda, Nunes Mendonça, Brandão de Castro, Hermes Fontes e Ministro Geraldo Barreto Sobral.