Prefeito em exercício, José Carlos Machado, falou sobre obras da cidade

Agência Aracaju de Notícias
27/04/2016 12h23

O prefeito em exercício, José Carlos Machado, em entrevistas concedidas durante a semana, respondeu questionamentos sobre as obras e medidas que vêm sendo tomadas para melhorar a vida do cidadão.

Um dos pontos abordados foi a celeridade com que algumas obras públicas estão sendo realizadas. De acordo com Machado, houve uma reunião para debater o andamento delas. "Participei de uma reunião com engenheiros do Tribunal de Contas e representantes da Associação Sergipana das Empreiteiras de Obras Públicas para discutir o andamento das obras. Para elas andarem, precisa haver dois requisitos: os recursos definidos e um projeto correto. Lamentavelmente, nas obras em andamentos, todos os projetos finais de engenharia tiveram problemas", admitiu.

As obras que a Prefeitura executa nas ruas, e também a Deso, foram apontadas como difíceis para à população. "As obras precisam ser conversadas e sinalizadas. Ficou acertada a criação de uma comissão permanente com a SMTT, Deso e Prefeitura para que as coisas evoluam e se diminuam os transtornos causados pelas obras", salientou o prefeito em exercício.

Machado falou ainda das dificuldades apresentadas no fluxo das obras, que prejudicaram a continuidade, e do grande volume de projetos estruturantes na cidade. "Nós temos deficiência de caixa, por isso as coisas se arrastam e não se dão às obras o ritmo que João Alves gostaria, mas graças à determinação do Prefeito, da equipe técnica da Emurb e ao espírito criativo, alguns problemas estão sendo equacionados. O volume de obras a cargo da Emurb é muito grande. Se dividirmos o valor delas pelo número de habitantes, dá 400 reais por habitante, e duvido que haja alguma outra capital no Nordeste com um volume desse nível. Na falta de recursos, o gestor precisa distinguir o que é importante do que é fundamental", elucidou.