Feirantes elogiam Mercado do Augusto Franco

Serviços Urbanos
28/04/2016 14h51

Inaugurado há quase dois anos, o novo Mercado Vereador Milton Santos (Mercado do Augusto Franco), administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), virou o reduto dos moradores do bairro Farolândia e adjacências, tanto pela organização quanto pelos diferentes produtos comercializados. Funcionando de terça a domingo, o local tem toda infraestrutura para atender clientes e feirantes.

Composto por seis pavilhões, 152 boxes, oito quiosques, oito galpões, um palco, um bloco administrativo, banheiros masculinos e femininos, além de 100 vagas de estacionamento, espaço para apresentações culturais, escritório para a administração, depósito, três câmaras frigoríficas, totalizando uma área de mais de 13 mil metros quadrados. Distribuídos de maneira organizada, cada box do Mercado, na verdade, torna-se  uma vitrine de produtos variados, indo dos orgânicos até as carnes mais especiais, passando ainda por uma diversificada cartela de frutos do mar.

"O cliente que passa por aqui encontra tudo. De flores até biscoitos artesanais. Diariamente, temos 206 feirantes comercializando seus produtos em nossas instalações. Nossas instalações comportam todos esses de forma adequada, obedecendo às normas de higiene e também possibilitando o acesso fácil aos produtos. A relação que a administração possui com os comerciantes é de extremo respeito e criamos vínculos sólidos, visto que a maioria passa o dia inteiro trabalhando aqui. Somos como uma grande família e isso reflete no trato com os clientes e visitantes", diz o administrador do Mercado Vereador Milton Santos, Gilberto Amorim.

Trabalhando no espaço desde a época da antiga estrutura do Mercado do Augusto Franco, o comerciante Silvino Ramos elogiou as recentes mudanças, destacando a importância da organização. "Estou comercializando aqui há 33 anos e já temos nossos clientes cativos. As pessoas nos procuram, conversam, compram. Passamos o dia todo aqui, e essa relação familiar é gratificante, tanto para nós quanto para nossos clientes", disse.

Para Acácia Lima Santos, que negocia com laticínios e produtos de empório, a última reforma deixou todo o Mercado mais bonito e agradável para quem compra. "Esse cuidado na relação cliente e comerciante é a ponte para que ele volte a nos procurar e comprar nossa mercadoria. A administração está de parabéns pela maneira que vem trabalhando diariamente, sempre disposta a conversar e a resolver qualquer questão. Sentimos essa política de portas abertas, o que nos dá confiança em conversar e interagir para que melhoremos cada vez mais nosso dia-a-dia de trabalho aqui no Mercado", frisou.

 

Funcionamento:

De terça a sábado, das 6h às 17h. Já no domingo, abre a partir das 5h e prossegue até às 13h.