Maria do Carmo recebe homenagem no Santa Maria

Assistência Social e Cidadania
03/05/2016 19h02

O Centro de Integração Raio de Sol (CIRAS), instituição reconhecida pelo trabalho realizado em prol de pessoas com deficiência na capital sergipana, homenageou Maria do Carmo Alves que está à frente da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), nesta terça-feira, 03. Intitulada ‘Mãe do ano’, a homenagem foi sugerida pela comunidade do bairro Santa Maria, local onde fica situada a sede do Centro de Integração.

“Quando dona Maria nos visitou no ano passado, a comunidade ficou muito feliz e pediu para que trouxéssemos ela novamente para estar aqui conosco. O título foi uma escolha das famílias que residem no Santa Maria e têm um carinho especial pela secretária. Percebi que sempre tem alguma família com uma história positiva para contar sobre Dona Maria devido ao trabalho realizado na área de assistência social”, destacou a fundadora do CIRAS, Carolyn Estella Chase.

Na oportunidade Maria do Carmo Alves destacou a importância do Centro para a comunidade do Santa Maria. “Lembro que há 40  anos nascia a Rosa Azul que hoje é o CIRAS. Esse é um trabalho maravilhoso que cresce a cada dia. Para mim é uma honra receber essa homenagem dada por uma instituição tão séria e reconhecida pelo trabalho em prol das famílias carentes de nossa capital”, afirmou a secretária.

O CIRAS atende, mensalmente, mais de 500 famílias do bairro Santa Maria. Na unidade, há cerca de 80 pessoas – entre psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, fisioterapeutas e pedagogos – atuando diariamente em equipe com um modelo inovador no tratamento e desenvolvimento de pessoas com deficiência. O Centro é uma das instituições conveniadas da Semfas.

Segundo a presidente do CIRAS, Hosana Maria Oliveira, o apoio do poder público é fundamental para o andamento dos trabalhos realizados na instituição em prol das famílias carentes. “Temos três convênios com a Semfas que abrangem toda a família, pois além das pessoas com deficiência, atendemos idosos e o pró-jovem. Através desse apoio já assistimos milhares de famílias nesses 40 anos de história”, destacou a presidente.