Prefeitura monitora limpeza da Capital

Serviços Urbanos
04/05/2016 14h59

Diariamente, centenas de agentes de limpeza trabalham ao longo de avenidas e ruas garantindo a manutenção e a limpeza total de áreas públicas e de grande acesso dos cidadãos aracajuanos. Na manhã desta quarta-feira, 4, fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estiveram em diversos pontos registrando o serviço que vem sendo realizado, identificando correções para otimizar a ação e demarcando novas áreas de atuação das equipes.

"Percorremos desde as áreas delimitadas para que aconteça trabalho naquele dia, até possíveis locais que necessitam de limpeza e manutenção de nossos agentes de limpeza posteriormente. A cidade cresceu muito e assim precisamos distribuir os profissionais de forma a abranger todas as áreas, não deixando de assistir as principais vias públicas, entretanto, realizando limpezas em regiões que não estão tão acessíveis à população. Nosso foco é limpar toda a capital, dos pontos mais conhecidos até os de menor frequência dos aracajuanos. É um trabalho gradativo, mas que, no final, deixa um impacto profundo no tocante à limpeza e beleza da nossa cidade”, enfatizou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral Bispo.

Segundo explicou o diretor de Operações da Emsurb, Guilherme Souza, os fiscais são distribuídos ao longo do dia em diversos pontos, sempre transitando,  monitorando os agentes e facilitando o acesso à áreas necessitadas de manutenção. “Atualmente, é possível verificar equipes trabalhando na avenida Tancredo Neves, no bairro Jabotiana, na avenida Alexsandro Alcino (Santa Maria), no canal do Residencial Costa Nova e loteamento Diana (Zona de Expansão), em diversas ruas do bairro Atalaia e na região da Marina, imediações das barracas de fogos de artificio”, disse Guilherme.

Além desses pontos, dezenas de agentes estão distribuídos na zona norte de Aracaju, realizando os mesmos trabalhos. “É um trabalho que não para nunca. Assim que uma equipe finaliza suas funções automaticamente, já é transferida para outro bairro, muitas vezes bairros vizinhos, para conclusão da limpeza da área como um todo. O trabalho incessante dos fiscais da Emsurb em verificar a efetuação da limpeza, garante maior agilidade no serviço, adiantando as demandas do dia. Assim, seguimos dialogando e pontuando melhorias na ação dos agentes de limpeza, sempre prezando pelo respeito ao trabalho que vem sendo executado quanto ao profissional que está nesta difícil labuta”, frisou o Diretor de Operações.