Atalaia tem ruas transformadas com obra estruturante

Infraestrutura
18/05/2016 16h06

Personagem que projeta a capital sergipana Brasil afora e eternizada em versos de vários compositores brasileiros, a praia de Atalaia é um dos cartões postais mais conhecidos de Aracaju. O bairro homônimo que possui uma população de quase 12 mil moradores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que fica às margens do Oceano Atlântico e onde se localiza a grande parte da rede hoteleira da cidade, por décadas teve sua infraestrutura inacabada e o saneamento básico comprometido.

Mas graças aos esforços da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, atualmente, estão sendo investidos mais de R$ 25 milhões na urbanização das ruas e avenidas do bairro Atalaia, e ainda algumas artérias da Coroa do Meio, totalizando aproximadamente 50 ruas e resolvendo definitivamente os problemas históricos que sempre afligiram os moradores.

Em uma dessas obras estruturantes, estão sendo implantadas a rede de drenagem, serviços de terraplenagem e pavimentação de todo o complexo hoteleiro e residencial da Atalaia, melhorando o aspecto e deixando o local bem mais convidativo para turistas e visitantes que usufruem das belezas naturais de Aracaju. Nesta primeira etapa, estão sendo contempladas mais de 20 ruas e sendo aplicados cerca de R$ 10 milhões conveniados entre a PMA e o Governo Federal.

É o Governo Municipal superando as dificuldades que afligem o Brasil demonstrando que "Crise se vence com Trabalho". A presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a engenheira Socorro Cacho, explica o andamento da obra.

"O bairro Atalaia é um ponto estratégico de nossa capital, por isso os investimentos aqui não findam com a conclusão da obra. Pelo contrário, tem inicio um novo momento em que os moradores poderão transitar por ruas urbanizadas e os turistas sairão com uma boa impressão e certamente voltarão", destaca a presidente que também ressalta que o ritmo da obra deve aumentar antes do período de chuvas a fim de não comprometer o cronograma.

Trabalho em toda parte

Além do bairro Atalaia, a Prefeitura atua em todas as regiões e beneficia os aracajuanos com investimentos em obras na área de Educação, Saúde, Lazer e Turismo, Assistência Social, Infraestrutura, Urbanização e Mobilidade. Os bairros 17 de Março, Santa Maria, Bugio, Ponto Novo, Suíssa, 13 de Julho, Coroa do Meio, Farolândia, Aeroporto, Lamarão, Santos Dumont e Zona de Expansão hoje possuem obras em andamentos e na reta final.