A Biblioteca Ivone de Menezes realiza atividades dentro da 14ª Semana de Museus

Cultura
19/05/2016 13h45

Dando continuidade a programação da 14ª Semana de Museus, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou na manhã desta quinta-feira, 19, atividades com teor sócioeducativo de incentivo à leitura.

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Carvalho Neto, estiveram no auditório da Biblioteca participando de uma ação de conscientização sobre "preservação do meio-ambiente" dando ênfase aos rios sergipanos.

Na atividade, foram exibidos slides com animações, no qual os alunos viram a importância da preservação dos rios e seus afluentes e também as consequências ocasionadas pela população. Além disso, os alunos participaram e cantaram juntos a música de Beto Hermann, A Poltrona Velha do CD Planetinha Água.

Para a professora da turma, Maria Rabelo essa atividade é algo engrandecedor e bastante proveitoso, pois os alunos saem com bastante informação e, neste caso, conscientes dos males que podem acontecer poluindo a natureza. "Todas às vezes que recebemos o convite da Biblioteca, não temos como negar. É sempre proveitoso, é uma busca de conhecimento e uma forma de inovação das aulas. Os alunos saem com bastante informação e também as praticam como é o caso de hoje. Eles aprenderam o quanto é ruim poluir os rios, e com certeza sairão daqui conscientes", diz.

Para diretora da Biblioteca, Telma Santos, ações como essas são importantes para o estimulo da leitura e também como forma de reflexão. "Essa atividade é importante para incentivar à prática da leitura e fazer com que os alunos reflitam sobre os males ocasionados pelo homem à natureza", finalizou.

A aluna Emily Cerra gostou muito da atividade e disse que preservará o meio ambiente. "Eu adorei a aula de hoje, fiquei fascinada com as imagens do Rio Sergipe. Sem dúvidas praticarei o que aprendi hoje na biblioteca", afirmou.

Os alunos ganharam um kit com seis livros como forma de incentivo à leitura. A mesma atividade será realizada no período vespertino com a Escola Municipal Oscar Nascimento com alunos do 5º ano.