Emsurb realiza fiscalização de limpeza na capital

Serviços Urbanos
20/05/2016 12h25

"Cidade limpa é você quem faz e a gente ajuda." Com esse lema, nesta sexta-feira, 20, diversas localidades da capital receberam intensos serviços de limpeza. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem realizado diariamente fiscalizações e controle de limpeza em Aracaju.

Foram alcançadas diversas avenidas e bairros da cidade, dentre eles: Bairro José Conrado de Araújo, Siqueira Campos, São Conrado, Jardins, 18 do Forte, Coroa do Meio, Av. Barão de Maruim, Av. Tancredo Neves (entorno do fórum Gumercindo Bessa), Av. Beira Mar, sentido Tancredo Neves, Av. Hermes Fontes, Av. Adélia Franco e Av. Minas Gerais.

As ações de limpeza estão sendo realizadas para melhor oferecer conforto e bem-estar para a população. Com o total de 29 equipes distribuídas em toda capital, estão sendo realizados serviços de capinagem, roçagem mecanizada, varrição manual, limpeza de canal e podação de arvores. Após a realização da limpeza, estão sendo feitas pinturas de guias.

"Nós sabemos que a população sempre realiza o descarte irregular de lixo nessa localidade e que isso não contribui positivamente com a limpeza na capital, porém, o nosso trabalho, que é por direito da população, está sendo feito. Nós sempre nos preocupamos em deixar a cidade, como um todo, limpa. Aqui na Av. Minas Gerais, nós estamos buscando dar um tratamento maior por causa do canal e pelas vias públicas também que já estava atrapalhando os moradores. A vegetação cresce com o clima e nós estamos fazendo o rebaixamento dos matos para que não seja acumulado nenhum tipo de doença para a população. As equipes estão espalhadas e empenhadas em deixar a localidade mais agradável, não só aqui, mas em toda a capital" disse o diretor de Operações da Emsurb, Guilherme Souza.  

População

Para o morador George Luis, que há 13 anos reside no bairro 18 do Forte, essa é uma iniciativa muito positiva. "Quando a Emsurb vem por aqui, eles sempre fazem um trabalho bem feito e isso é o que nos deixa alegres. Morar em um bairro sujo não é bom, nós sofremos com a proliferação das doenças e com a sujeira que diversas vezes fica aqui, mas que continue e que seja sempre assim, obrigado pelo empenho", afirmou.

"Eu moro aqui e vejo que o trabalho que a Prefeitura faz é sempre para o nosso bem, o que mais nos incomoda é o canal, que por vezes cheira mal, mas, vejo que muitas das vezes somos nós que não contribuímos para que a nossa cidade fique mantida assim. Canso de ver alguns moradores jogando lixo no canal, nos terrenos. Mas graças a vocês nós podemos respirar um pouco de limpeza, parabéns pelo trabalho", contou a aposentada Simone Alves.

O morador Eneas Correa acompanhou um pouco da etapa da limpeza e comemorou o trabalho feito pela Prefeitura. "Esse trabalho é muito adequado e ideal para a nossa localidade porque vai evitar a proliferação de doenças, as famílias vão poder passear tranquilamente pelas ruas. Estou feliz com a limpeza que estão fazendo, a nossa cidade merece o nosso cuidado e a Prefeitura está trabalhando com garra e com muito cuidado", comentou.