Guarda Municipal reforça segurança no Parque Augusto Franco

Guarda Municipal
23/05/2016 10h48

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem reforçado o patrulhamento preventivo em todo o perímetro do Parque Augusto Franco, zona sul da capital. Equipes de ciclopatrulhamento tem se revezado para manter a segurança das centenas de pessoas que frequentam a área verde para passeios e práticas desportivas, principalmente nos finais de semana e feriados.

Como resultado dessa nova forma de atuação nota-se um número maior de prisões. Somente no último sábado, 21, dois adolescentes em conflito com a lei foram apreendidos pela prática do ato infracional de roubo.

Acionados pelas vítimas, agentes do ciclo patrulhamento da GMA capturaram os autores do delito e recuperaram os pertences levados das vítimas.

Dicas de segurança

A Guarda Municipal de Aracaju está sempre pronta e disponível durante o horário de funcionamento do parque que vai das 05h às 21h, porém algumas atitudes simples dificultam a ação de marginais não apenas nesse, mas em praticamente todos os espaços públicos.

1.    Evite exibir ostensivamente, objetos, joias e celulares que possam despertar a cobiça de assaltantes;

2.    Esteja alerta ao comportamento das pessoas ao seu redor;

3.    Evite os extremos do parque e os locais com pouca luminosidade, principalmente no período noturno;

4.    Tenha certeza de que deixou seu carro em local iluminado e devidamente trancado, evite também deixar objetos como bolsas, carteiras e equipamentos eletrônicos à mostra sobre os bancos do veículo;

5.    Durante uma possível ação de bandidos, não reaja e procure, discretamente memorizar o tipo físico dos criminosos, identificando sinais particulares como tatuagens, cicatrizes e corte de cabelo;

6.    Em casos de atitudes suspeitas ou ato criminoso acione imediatamente a Guarda Municipal de Aracaju através do telefone 153, do WhatsApp Messenger pelo número 98869-4575 ou ainda pessoalmente no Comando Geral da corporação que está localizada dentro do parque em frente aos lagos.