USF Porto Dantas promove ação com professoras em comemoração ao Mês das Mães

Saúde
23/05/2016 16h37

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu mais uma ação educativa em comemoração ao mês dedicado as mães. O evento que aconteceu no sábado, 21, na Escola Municipal de Educação Infantil Berenice Campos, localizada no bairro Porto Dantas, contou com atividades e serviços de promoção à saúde, ofertados pela equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), da Unidade de Saúde Porto Dantas.

De acordo com a gerente da Unidade, Naiara Valesca Santos Silva, o projeto, que recebe o título "Cuidando de quem cuida da gente", surgiu da necessidade de dialogar com as mães da comunidade sobre diversos temas referentes à saúde. "Nosso objetivo foi promover uma tarde de conversa com as mães que também são professoras, oferecendo a elas um momento de cuidados e esclarecimentos. E tivemos uma boa participação de todas elas, as palestras renderam muito e ainda promovemos a interação das participantes com os temas abordados, além de motivá-las a fazer os testes de HIV, sífilis e usufruir dos outros serviços ofertados", esclareceu Naiana.

A ação contou com palestras sobre exercícios vocais para as professoras com uma fonoaudióloga, exercícios físicos com uma educadora física, realização de teste de glicemia, verificação da pressão arterial e testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, além da palestra de uma farmacêutica sobre as formas de uso dos medicamentos, entre várias outras atividades. Participaram do evento cerca de 30 mães professoras, além da comunidade em geral.