Projeto “Visita com Artes” realizará primeira apresentação pública

Cultura
25/05/2016 16h57

A Escola de Arte Valdice Teles irá realizar no dia 1o de junho, a primeira apresentação do projeto "Visita com Arte", que acontecerá no Teatro João Costa, localizado dentro do Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). As unidades da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) se unem a fim de levar à comunidade as atividades que são realizadas em seus espaços.

O espetáculo será realizado por alunos do curso de extensão do bairro Alto da Jaqueira, que faz parte do projeto de extensão da Escola de Artes em parceria com a Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo. Os visitantes que comparecerem ao local terão a oportunidade de apreciar uma bela apresentação de musicalização infantil realizado por cerca de 50 alunos de 06 a 13 anos de idade.

Segundo o diretor, Sergio Chagas, o objetivo do projeto é mostrar para comunidade os resultados das aulas realizadas através da Escola de Arte. "Essa será a primeira apresentação do projeto, que temos como pretensão, levar para comunidade as atividades realizadas na Escola Valdice Teles e suas extensões".

As apresentações são destinadas a toda comunidade, e acontecerão às 15h do dia 1o de junho.

O projeto                       

O projeto atende crianças e adolescente do Alto da Jaqueira, e tem como compromisso social apoiar crianças pertencentes a famílias de baixa renda. São disponibilizados instrumentos, nos quais os alunos aprendem a tocar com as aulas práticas. É um trabalho de extensão realizado pela Escola de Arte Valdice Teles juntamente com a Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo.