Sema celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com semana ambiental

Meio Ambiente
01/06/2016 13h25

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5, está se aproximando. Por isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vai comemorar essa data tão importante com os aracajuanos. De 6 a 10 de junho será realizada a IV Semana do Meio Ambiente, que tem como tema “Educação Ambiental: da teoria à prática”. O objetivo é propor discussões a cerca da problemática ambiental da atualidade.

A abertura do evento acontecerá no dia 6, no auditório Geraldo Chagas, localizado na Rua Simão Dias, Centro, nº236, na Universidade Tiradentes (Unit) campus Centro. Entre os dias 7 e 10, a Semana acontecerá na Unit, campus Farolândia.

Além de Palestras, Mesas Redondas, Feira de Troca, Minicursos e Fórum de Debate, os participantes serão contemplados, na abertura do evento, com uma apresentação musical realizada pela contadora de histórias Coracy Schueler, que já participou de outros eventos da Sema, a exemplo do Projeto Amigo Animal.

 

As inscrições para a IV Semana do Meio Ambiente estão encerradas. Os inscritos deverão levar documento com foto e 1 kg de alimento não perecível no credenciamento. Os alimentos serão destinados à Instituição Beneficente Emmanuel (IBEM), localizada no Loteamento Marivan, Bairro Santa Maria.