Semfas promove festejos juninos no José Conrado de Araújo e Orlando Dantas

Assistência Social e Cidadania
21/06/2016 10h00

Mais famílias assistidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), participaram de festejos juninos nas unidades socioassistenciais do município, na última segunda-feira, 20. Seguindo a programação dos festejos, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonçalo Rollemberg Leite e Jardim Esperança promoveram festas juninas para os moradores dos bairros José Conrado de Araújo e São Conrado.

“Temos nos empenhado, junto com os técnicos dos CRAS, CREAS e Abrigos, para levar às comunidades e às famílias assistidas pelo município o melhor da cultura nordestina, seja com música (trio pé de serra), comidas típicas e dança. Esse é um momento onde além de fortalecer os vínculos, buscamos enaltecer e preservar a identidade cultural de nosso povo”, destacou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Maria do Carmo do Nascimento Alves.

Segundo a coordenadora de Proteção Social Básica, Meilane Alves, responsável pela coordenação dos CRAS na capital sergipana, as comunidades aguardam com expectativa eventos como os festejos junino. “Além do trabalho contínuo durante todo o ano, ampliando o acesso aos benefícios socioassistenciais, promovendo cursos de geração de renda nas unidades e ampliando as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de Proteção e Atendimento Integral à Família, os eventos são aguardados pelas famílias porque são momentos únicos onde há interação entre a própria comunidade e também com os técnicos”, destaca a coordenadora.

A coordenadora do CRAS Gonçalo Rollemberg Leite, Bianca Evangelista, ressalta o aumento do número de famílias assistidas pela unidade nos últimos meses. “Hoje, estamos com a casa cheia aqui em nosso evento, reunindo mais de 100 famílias, mas diariamente tem sido assim. Com a chegada de mais cursos e projetos, como o Qualidade de Vida Através de Escolhas Saudáveis, temos assistido ainda mais aracajuanos nos nossos CRAS e estamos de portas abertas para toda a comunidade”, disse.