Emsurb repudia ato de vandalismo contra árvore centenária

Serviços Urbanos
21/06/2016 13h09

Na manhã desta terça-feira, 21, a Diretoria Operacional (Dirop) da Empesa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) enviou até a avenida Francisco Porto, bairro Salgado Filho, duas equipes de podação para tentar reparar os danos causados à árvore centenária que existia na região.

Os técnicos constataram que na noite da última segunda-feira, foi colocado fogo na parte de baixo do caule, provocando um incêndio por todo o interior da árvore, o que impossibilitou salvar a planta. Foi preciso contar com o apoio da SMTT para isolar as imediações do problema, causando inclusive, transtornos ao trânsito, por causa da ação de retirada dos galhos.

“Não houve como salvar a árvore, que constatamos ser centenária. Tratou-se de uma ação irresponsável de alguém que culminou nesse triste desastre ao Meio Ambiente. As árvores de Aracaju fazem parte da identidade da Cidade e algo assim nos deixa absurdamente triste, pois entendemos o valor que cada planta possui. Esperamos que algo tão infeliz assim não se repita”, disse o diretor Operacional da Emsurb, Guilherme Souza.