Mirante da 13 de Julho é opção de lazer durante as férias

Cultura
23/06/2016 07h38

O período de férias chegou e com ele vem a vontade de relaxar e sentir a paz da natureza. O Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), proporciona gratuitamente essa possibilidade. Além, de uma bela vista com direito a paisagens exuberantes da natureza, os visitantes também podem apreciar as exposições lá instaladas.

O Mirante, localizado no calçadão do bairro 13 de Julho, é referência turística da capital sergipana, presente na maioria dos roteiros de agências de viagens. Com seus 54 degraus, a unidade da Funcaju possibilita ao turista e também a população da cidade, uma vista panorâmica que dá para avistar o calçadão da 13 de julho, a praia dos artistas, o mar e os manguezais do rio Sergipe.

Outra possibilidade que o Mirante oferece ao público é a apreciação das exposições com temas diversificados que, desde a sua reestruturação, vem agradado e encantado bastante ao público. Exposição como a de Donato, que fez a primeira mostra individual no local, atraiu vários visitantes que ficaram fascinados com toda a obra do artista sergipano. Esse tipo de exposição tem como objetivo reforçar e divulgar a cultura sergipana.

Segundo a coordenadora Christine Hillmann, houve um crescimento significativo durante o ano de 2015. "O Mirante tem recebido visitantes sergipanos e também de pessoas do Brasil inteiro. Além de uma bela vista, o visitante também pode conhecer a cultura do povo sergipano através das exposições que estamos recebendo. O número tem crescido bastante superando inclusive o número de visitação do ano anterior", afirmou.

A carioca Valéria Matos ficou surpresa com as exposições em sua segunda visita ao Mirante. "Essa é a segunda vez que visito Aracaju, mas, quando vim a primeira vez ao Mirante, não tinha essas exposições. Fiquei surpresa e fascinada com a exposição junina porque eu amo São João, e isso ajudou a enaltecer o período festivo já que toda a cidade está em clima junino", contou.

O visitante que tiver a oportunidade de passar pelo Mirante durante o mês de junho poderá conferir a exposição "Ciclo Junino" que é aberta ao público até dia 30 de junho e apreciar a beleza que a natureza nos proporciona.