WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Prefeitura se prepara para entregar obra da Praia Formosa

28/06/2016 - 11h38
clique para ampliarFotos: Ascom/Emurb
clique para ampliar
clique para ampliarObra se encaminha para ser concluída
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Uma das mais charmosas capitais brasileiras, Aracaju, hoje é referência quando se trata de valorização do patrimônio público e iniciativas de urbanização. Reconhecida em todo o país pelos diversos cartões postais como a Ponte do Imperador e a Orla da Atalaia, a cidade receberá também, muito em breve, a nova obra de urbanização do calçadão da Praia Formosa.

Antes uma área que apresentava risco aos moradores da área, o novo calçadão  receberá uma estrutura inovadora, com um projeto arquitetônico requintado, que valoriza a união paisagística da natureza com o que há de mais novo na construção civil. O espaço será utilizado para a contemplação do encontro das águas do rio Poxim com o rio Sergipe, proporcionando uma beleza única para visitantes, sejam aracajuanos ou turistas.

Assinada pela arquiteta Angélica Rocha, que pertence aos quadros técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o local possui uma extensão de 20 mil metros quadrados, e foi planejada para a população  desenvolver atividades de lazer e entretenimento. O local contará com um espelho e túnel d'água, jardim vertical, quiosques cobertos e aparelhos livres para exercícios físicos. Será disponibilizado também sinal Wi-Fi, para garantir que o lazer seja complementado com acesso à internet.

Com um orçamento de R$ 5 milhões, provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a obra já gera a expectativa de ser entregue. No total, foi disponibilizado pelas firmas contratadas pela Emurb um contingente com 200 servidores durante todo o tempo de execução para que fosse desenvolvida da melhor maneira, cumprindo os requisitos técnicos e seguindo à risca as exigências de segurança.

Atualmente, a construção encontra-se em fase de finalização da parte de paisagismo, que é a última etapa antes da entrega. São realizados os acabamentos das fontes e guarda-corpo, aplicação dos corrimãos, plantação de gramas no primeiro piso, na laje e no jardim vertical, instalação dos jatos do espelho d'água e rejunte e finalização dos telhados dos quiosques.

Segurança

Para coibir atos de vandalismo, evitar que o patrimônio público seja depredado, e a segurança dos frequentadores seja ameaçada, será instalado um posto da Guarda Municipal que, além de realizar o policiamento ostensivo no local, atuará também nas áreas circunvizinhas, como na 13 de Julho e no Centro.

A área será contemplada também com um novo complexo de iluminação pública, contendo lâmpadas de LED em sua extensão. Este tipo de luminária é mais potente e econômica em relação às de vapor de sódio e vapor metálico, que são predominantes nas capital.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital