Trabalho realizado pela Fundat embeleza nova escola do Bairro 17 de Março

Formação para o Trabalho
28/06/2016 13h46

Na manhã desta terça-feira, 28, a Fundação Municipal de Formação para Trabalho (Fundat) participou da cerimônia de inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) José Calumby Filho, realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o vice-prefeito, José Carlos Machado, a secretária Municipal da Educação de Aracaju, Marcia Valéria Lira, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Paulo do Eirado, e demais autoridades.

Para tornar o ambiente ainda mais lúdico e agradável para os futuros alunos, a estrutura da nova escola, situada no Bairro 17 de Março, contou com a ornamentação de vários quadros pintados pela artista Cida Alves, e que receberam as molduras através do trabalho artesanal desenvolvidos pelos instrutores e alunos da Oficina Temática de Marcenaria, ministrada pela Fundat.

"É com muita satisfação que a gente colabora com o embelezamento deste centro educacional. As crianças do bairro 17 de Março desfrutarão de um ambiente de aprendizado não apenas com a qualidade de ensino, mas também com uma decoração que é fruto do trabalho artesanal proporcionado pela Fundat. Ao mesmo tempo, isso serve de incentivo para que os pais destes alunos busquem inspiração nas molduras e também se interessem em adquirir essa aptidão", explica a presidente da Fundat, Gláucia Guerra.

Pedagogia Waldorf

O ensino Waldorf aborda todos os aspectos legais da educação escolar de uma forma única e ampla. As crianças do maternal e jardim de infância aprendem principalmente através da imitação e imaginação. Ao todo, Mais de R$ 2,5 milhões foram aplicados na obra da EMEI José Calumby Filho. A escola terá ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.