Coleta de lixo de Aracaju é retomada nesta terça-feira

Serviços Urbanos
10/01/2017 12h13

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, informou que o serviço de coleta de lixo de Aracaju voltou a ser regularizado nesta terça-feira, 10. A coleta estava paralisada desde o último final de semana, após a interdição do aterro sanitário administrado pela empresa Estre Ambiental.

Na manhã desta terça-feira, o juiz da vara 12ª Vara, Isaac Costa Soares de Lima, concedeu liminar para a Estre Ambiental, com isso, os serviços de coleta de lixo já foram retomados.

A interdição ocorreu após uma determinação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que interditou o aterro sanitário gerido pela Estre, no município de Rosário do Catete, por descumprimento de algumas normas relacionadas à execução do serviço.

Assim que foi informado a respeito da interdição, o presidente da Emsurb, Mendonça Prado, acionou o setor jurídico da empresa para que notificasse a Estre Ambiental pelo não cumprimento das cláusulas contratuais. 

"Por determinação do prefeito, Edvaldo Nogueira, intermediamos um diálogo entre a empresa Estre Ambiental e a Adema para buscar uma solução rápida para essa questão, evitando assim que a população fosse penalizada com o impedimento da coleta diária de lixo em nossa capital", explicou o presidente da Emsurb, Mendonça Prado.