Conselho de Segurança do Santa Maria é recebido na Emsurb

Serviços Urbanos
11/01/2017 16h50

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, recebeu a visita cordial da diretoria do Conselho de Segurança do Bairro Santa Maria. O encontro, que aconteceu ontem (10), teve o intuito de apresentar e solicitar apoio ao projeto "Do Lixo ao Luxo", que visa conscientizar e educar os moradores a contribuírem com a limpeza urbana da cidade.

"A iniciativa surgiu através de várias reuniões que remetiam à questão do lixo no bairro. Todas as reuniões em que a população estava presente caia a questão dos lixos no nosso bairro, que impacta na economia e no desenvolvimento social", explicou Djenaldo Rodrigues dos Santos, presidente do Conselho de Segurança do Bairro Santa Maria.

O projeto é uma idealização do grupo de lideranças do Complexo Santa Maria, com o apoio do SEBRAE, com recursos do projeto DET (Desenvolvimento Econômico Territorial).

"Com ele vamos mobilizar e sensibilizar a comunidade do Complexo Santa Maria, promovendo ações de conscientização e educação ambiental, proporcionando uma melhor limpeza pública urbana, saúde e mobilidade e qualidade de vida para todos os moradores", acrescentou Djenaldo.

Durante a visita, o presidente da Emsurb parabenizou a iniciativa do Conselho e demonstrou apoio ao projeto. "Todo ato que beneficia a limpeza e organização da nossa Aracaju é bem-vindo, e a Empresa Municipal está de portas abertas para essas ações", concluiu Mendonça Prado.